A forte chuva que castigou o segundo distrito de Rio Branco na noite desta terça-feira, 02, provocou o cancelamento do clássico entre Atlético Acreano e Independência que deveria ter sido disputado no estádio Arena da Floresta.
O aguaceiro deixou o gramado completamente encharcado, sem condições de realização da partida.
O árbitro do jogo, Jackson Rodrigues da Silva, depois de analisar as condições do campo, decidiu pela suspensão do jogo. Técnicos e dirigentes das duas equipes e até o próprio presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino, já tinham se manifestado favoráveis ao adiamento em entrevista à Rádio Difusora Acreana.
A Federação deve divulgar uma nova data para a partida. Esse já é o segundo jogo do Tricolor de Aço que é cancelado por causa de fortes chuvas, já que no dia 23 de março, a partida entre Independência e Andirá não foi realizada pelo mesmo motivo.
Boa rolando apenas no jogo de abertura da rodada. O Andirá, em partida que marcou a despedida do lateral e meio campo Ley dos gramados, que, inclusive, fez o gol que deu a vitória contra o Humaitá por 2 a 1.
Com o resultado, o Morcego segue na briga por uma vaga nas semifinais do primeiro turno, enquanto o Humaitá não tem mais chances e está eliminado do campeonato.